Notícias do mercado imobiliário

Inspire-se e decore o quarto do seu filho com personagens


Arquiteta dá dicas para criar quarto de menino, menina e até casal, usando decoração com personagens.

Toda criança tem um super-herói preferido. Homem-Aranha, Batman, Capitão América e Super-homem são alguns dos personagens mais admirados pelos pequenos. Para deixar o quarto do seu filho ainda mais divertido, que tal criar um quarto temático com as cores e desenhos de um ou mais heróis?

Muitas peças decorativas podem ser utilizadas para fazer a composição. Pôsteres, adesivos de parede, roupas de cama, e tinta na cor principal do super-herói são algumas ideias que podem ser inseridas no quarto, destaca a arquiteta Natalia Noleto.

“Cortinas também são bem vindas para fazer algum charme na decoração. Adesivo é a forma mais prática de fazer o print da imagem. Para crianças, a cama temática também vale”, ressalta Natalia.

Mas e no caso das meninas? Elas também têm suas heroínas, mas são um pouco mais sutis e voltadas para o tema de princesas e bonecas, que também podem ser utilizadas na decoração de um quarto feminino.

“Meninas gostam muito de princesas e bonecas. Heroína não é tão forte. Mas cores como lilás e roxo estão em alta. A cor rosa já não é a mais pedida”, diz a arquiteta.

Há, também, opções para quem tem um casal de filhos. Natalia diz que fazer uma setorização na parede, dividida em dois, pode ser interessante.

“No canto do menino podemos pintar a parede de uma cor e o armário da mesma tonalidade do super-herói. Do lado da menina podemos dar destaque com almofadas, colchas e adesivo que sempre ajuda”, finaliza a arquiteta.




Fonte: ZAP em casa

05/02/18

Últimas notícias